segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Magico Leiria empata"



Numa fantástica tarde de verão propícia a prática desportiva, quiçá uma ida ou estádio, a União desportiva de Leiria, perante cerca de 2000 espectadores no Magalhães Pessoa, cumpriu a partida inaugural da liga Sagres diante o Rio Ave.

Com uma primeira parte algo relaxada por parte das duas equipas é de salientar que os lances mais perigosos pertenceram a equipa de Vila do Conde, aos 15 min por intermédio de João Tomás e aos 36 min, lance que opõem Bruno Gama a Mamadou Tall dando origem a grande penalidade convertida com sucesso por Wires. Mesmo antes do apito para o intervalo Bruno Gama volta a criar embaraço a defesa Leiriense aproveitando uma falha da mesma para efectuar um perigoso remate que saí mesmo ao lado da baliza de Djuricic.


Com o inicio da segunda parte do encontro chega também o pressing da equipa da casa que dispõem por intermédio de Paulo Vinicios e de Carlão das melhores ocasiões de golo.
Decorridos 70 min de jogo surge o merecido golo da turma Leiriense pelo inevitável Carlão, o referido corresponde de forma eficaz a um dos muitos cruzamentos de Pateiro e restabelece a igualdade.
Até ao final da partida assistiu-se ao “bombear” de bolas pelos flancos em direcção a área Vila-condense, verificando-se mais uma solene ocasião de golo num chapéu de Carlão ao keeper Carlos que saí milímetros ao lado.

Nota ainda para o clima de “compensações” por parte da equipa de arbitragem que se mostrou algo nervosa assinalando nomeadamente um fora de jogo a uma jogada extremamente perigosa da turma do Lis o qual se verifica inexistente e ainda um conjunto de faltas algo duvidosas a ambas as equipas.


Em suma, do meu ponto de vista o Mágico Leiria da época transacta encontra-se em fase de “limar as ultimas arestas” continuando a mostra-se extremamente perigoso quer pelos flancos quer no seu estilo de jogo directo. Com a observação desta partida, a qual merecia outro desfecho pela segunda parte da turma Leiriense, afirma sem medo que temos equipa para lutar por uma boa classificação.
Realço a notada ausência do mortífero Cassio que ao alinhar junto com o avançado Carlão formam uma dupla capaz de colocar qualquer defesa em alerta. Por outro lado aponto o Stélvio como jogador sem categoria para fazer parte desta equipa.

Bom ambiente, boa assistência e Leiria a ganhar balanço!

Força Leiria!

3 comentários:

  1. Concordo com a cronica fabio, estavam bem ha vontade 2000 pessoas,e o ambiente era muito bom , quiçá uma rampa de lançamento para um futuro risonho.
    Quanto ao jogo, nunca vi o Mamadou assim :O
    Por outro lado o pateiro fez um SR. jogo !!

    ResponderEliminar
  2. Eu apostava nas 2500! a bancada de sócios estava quase cheia e a lotação ronda os 3000 lugares e ainda estava adeptos na bancada oposta.

    Mamadou esteve muito mal realmente, espero que tenha sido apenas uma mau dia para

    ResponderEliminar
  3. Senhores jornalistas continuam a brincar com os numeros.
    Mas volto a afirmar, esta equipa promete quando estiver a 100%.

    ResponderEliminar