sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Obrigado Paulo Bento
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Imprensa deprimente
Acontece que ao que tudo indica para os lados da redação do jornal "A Bola" a vitória do Sporting e por outro lado a derrota do clube de Carnide trouxe algum mal estar e até mesmo uma certa azia já que preferem destacar na manchete de hoje a má exibição realizada e os assobios no final do jogo de alguns dos adeptos presentes no estádio José Alvalade.
É lamentável quando um jornal com a reputação que tem a nível nacional se deixa levar e vender por clubismos mesquinhos onde mais uma vez mancham o desporto nacional com a imparcialidade que desde à muito para cá se vem lendo neste jornal.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Sporting-3 Olhanense-2
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Modalidades Sporting: Sérios candidatos aos títulos!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Heerenveen-2 Sporting-3
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Belenenses 0 - Benfica 4
No Benfica, César Peixoto é a grande novidade no onze inicial, assumindo a lateral-esquerda; Shaffer fica no banco de suplentes. Já Felipe Menezes, estreante nas convocatórias encarnadas, vai assistir ao jogo a partir da bancada.
No lado do Belenenses, ficam na bancada André Almeida e Freddy Adu, este último chegado recentemente ao Restelo, emprestado pelo Benfica. Fellipe Bastos, outro jogador cedido pela equipa da Luz, fica no banco.
Começa o jogo, passados 6 minutos, numa jogada mesmo à Saviolla, marcou o primeiro golo do Benfica com um pouco de sorte ao ganhar todos os ressaltos.
Cardozo marca o segundo aos 57 minutos, após assistência de Saviolla que é isolado por Ruben Amorim com um grande passe. Neste segundo golo discute-se que Cardozo está fora de jogo, mas após repetições, é possível ver que este está em linha com Saviolla na altura do último passe.
O terceiro golo nasce aos 76 minutos, de bola parada junto a lateral esquerda da área após falta de Mano sobre César Peixoto que é convertida por Aimar e que Javi Garcia marcou de cabeça.
O quarto golo acontece aos 88 minutos, marcado por Ramirez, mas em posição irregular, pois no momento do passe de Fabio Coentrão, Ramirez encontrava fora de jogo. Embora o defesa do Belenenses tenta cortar na bola e ainda toca, Ramirez e beneficiado por estar em posição irregular e marcou numa altura em que já a vitória do Benfica estava garantida.
Ainda com algum caminho pela frente, marca-se de positivo as contratações de Freddy e de Yontcha, assim como o empréstimo de Fellipe Bastos. Freddy sempre muito rápido a fugir às marcações dos encarnados chegou a fugir várias vezes aos defensores encarnados faltando apenas mais "gente" na frente para poder endoçar a bola. Quanto a Yontcha, sempre que tinha a bola tentou rematar, mas sempre sem sucesso.
Próximo jogo de Belenenses é contra Académica em Coimbra no Domingo para a 5ª jornada da 1ª Liga e o Benfica contra o BATE de Borisov na quinta-feira para a fase de grupos da Liga Europa.
Marítimo 1 - Sporting de Braga 2
Agora é levantar a cabeça para o próximo encontro contra o Nacional. Ao Braga, a ver o que faz contra o porto.
Modalidades Sporting
Sporting-1 Paços de Ferreira-0
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Novo pavilhão
Benfica e Marítimo
Falando do Porto, o campeão em título, as vendas do Lisandro Lopez e do Lucho Gonzalez veio apresentar para o FCPorto uma brecha tanto a nível de finalização como a nível de organização de jogo. Para tal, foram contratados 11 jogadores. Repito: 11 jogadores. Grande destaque para o Falcão. Finalizador nato que já marcou 3 golos em 3 jogos. Muitos jogadores, principalmente novos, implica para Jesualdo Ferreira, uma dor de cabeça para fins de selecção do melhor onze.
Passando ao Sporting, uma vez sendo curta a lista de reforços (refira-se apenas 3 novas caras, pois a restantes são júniores) irá fazer-se sentir falta de Romagnolli (e mais recentemente Rochemback), pois Fernandez não é tão polivalente como o argentino, assim como Angulo. Contudo, sem grandes investimentos, o Sporting ataca ao titulo com o que pode.
Passando ao Benfica, 10 novas caras, com o registo do ingresso de Fábio Coentrão que já se fez sentir como um grande reforço (pelas suas assistências e forma como se tem mostrado), tendo já sido reformulado o contracto, tendo em vista futuras tentações dos tubarões europeus.
Principal destaque para Saviola e Javi Garcia. O primeiro para colmatar a lacuna do ataque, já a algum tempo sentida na Luz e fazer lembrar do nosso grande genial mais recente (Micolli) e o segundo por conseguir se opor no modelo táctico do Benfica e fazer esquecer Katsoranis e encostar Yebda. Destaque positivo ,para a contratação de Weldon (agora de regresso após lesão), por ser a mais barata e por já ter garantido 1 ponto para o Benfica (empate contra o Marítimo) e negativo para Keirrisson, pelo jogo feito contra o Poltava. Contudo o segundo, ainda em adaptação ao futebol português que poderá ser uma mais valia para o futuro do futebol dos encarnados.
Com a vinda de Jorge Jesus, o Benfica mostrou outra forma de jogar. O futebol é mais alegre, mais disputado, mais rigido... Filosofias que estavam esquecidas e que agora voltamos a ver. Chamados de "papa taças" na pré-época, viu-se renascer Di Maria, jogador que estava um tanto apagado, confirmamos as potencialidades de Cardozo, pelos golos que marcou, a grandeza de David Luiz e como grande baixa, Maxi que foi muito azarado pela sua lesão.
Muitas caras novas, para o ataque de todas as frentes em que está inserido, em que a maxima Benfiquista é: "Vencer, vencer, vencer!".
Na Madeira, após jogo com o Benfica, surgiu a seguinte piada. "A Madeira já tem o seu clube único,. Joga com o nome Marítimo, joga com as cores do União da Madeira e joga com os jogadores do Nacional!". A ver o que faz aquela que é considerada a melhor equipa da Madeira nesta época.
Quanto a futuros comentários, é esperar pelo desenrolar da temporada.
Os meus cumprimentos a todos.
Sporting TV
Num primeiro molde ficou então definido que todos os conteúdos do canal terão a inteira responsabilidade do Sporting enquanto que a PT irá financiar todo o projecto.
Desta forma, estou totalmente de acordo com a Sporting TV, já que, conseguiremos ter um canal a baixo custo, onde poderemos divulgar todas as modalidades, incluindo a transmissão de jogos em directo e poderão desta forma acompanhar todas as modalidades com maior facilidade.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Vamos a eles!
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
"Magico 0 x 0 Maritimo"
Mais um jogo do Magico no Municipal Magalhães Pessoa perante 2000 espectadores Unionistas que aguardavam o embate com a equipa do Marítimo.
Numa primeira parte bem lenta, muito devido ao forte calor que se fazia sentir, observou-se a divisão da posse de bola por ambas as equipas em que muito pouco se viu de verdadeiro futebol.
Com o inicio da segunda parte veio também a chamada dos guarda-redes ao jogo com oportunidades de golo diversas, aos 64 minutos de jogo Cássio falha de forma escandalosa perante o desprotegido Peçanha. Nem parece seu! Atirou de novo à malha lateral quando tinha tudo para inaugurar o marcador .
Com o apito final fica a sensação de mais uma vitória desperdiçada.
“ Termina a partida no Municipal Magalhães Pessoa. Tudo a zero tal como começou. No entanto, a ausência de golos não traduz um mau desafio de futebol. Pelo contrário, bela partida entre duas formações com a lição muito bem estudada. Manuel Fernandes e Carlos Carvalhal deram espectáculo a partir do banco mas as suas alterações não lograram o objectivo. Resultado que se ajusta, embora, a haver um vencedor teria de ser a União de Leiria pelo maior número de oportunidades criadas. A formação de Leiria continua sem perder mas... também ainda não ganhou. O Marítimo regressa ao Funchal com 5 pontos no bolso e um bom início de época. “
A união de Leiria continua a praticar bom futebol encostando a turma do Marítimo ao seu reduto defensivo. Apenas á a apontar a falta de sorte no capítulo da finalização.
Força Leiria!
União de Leiria:
GR 24 Djuricic D 25 Hugo Gomes D 13 Bruno Miguel (cap) D 3 Diego Gaúcho D 26 Panandetiguiri M 8 André Santos 50' M 4 Ricardo Pateiro 83' M 5 Paulo Vinícius M 11 Silas 73' A 83 Carlão A 99 Cássio 71'
Banco de Suplentes:
GR 33 Thiago Leal D 32 Vitor Moreno 83' M 81 Pedro Cervantes 73' A 7 Miguel Paixão M 88 Ouattara 71' D 6 Nuno Gomes A 2 Alberto.
Académica-0 Sporting-2; Adivinhem quem voltou!
A primeira parte foi caracterizada por um mau futebol das duas partes onde a jogada de maior perigo foi protagonizada por Djaló (melhor jogador em campo) com um remate a embater com estrondo na barra.
domingo, 30 de agosto de 2009
Rogério Gonçalves manteve o 4-3-3 mas mexeu no onze inicial relativamente ao último jogo frente ao Paços de Ferreira deixando Sougou, Miguel Fidalgo, Bruno Amaro e Tiero de fora do onze inicial. Assim sendo, Ricardo foi mais uma vez o guarda-redes, Orlando e Luiz Nunes defesas centrais, Pedrinho pela direita e Pedro Costa no lado esquerdo da defesa. No meio campo, Paulo Sérgio recuperou o seu lugar depois de cumprido um jogo de castigo actuando à sua frente André Fontes e Cris. Miguel Pedro e Lito foram os extremos direito e esquerdo respectivamente ficando para o internacional sub-21 Licá a função de ponta de lança.
A Académica entrou melhor na partida controlando o adversário conseguindo mesmo criar uma boa oportunidade para marcar. Logo aos 6 minutos, após uma grande confusão na área, Paulo Sérgio consegue cabecear à baliza do Sporting mas Rui Patrício esteve melhor. No minuto seguinte Licá cai na área sofrendo falta mas Jorge Sousa mandou jogar. A partir daqui o Sporting equilibrou o jogo e a equipa de Rogério Gonçalves não mais conseguiu criar perigo. A inclusão de André Fontes tirou à equipa capacidade ofensiva e Miguel Pedro esteve em dia não, quebrando por várias vezes o ritmo do jogo quando tinha a bola nos pés. Se Académica jogava mal, o mesmo se poderia dizer do Sporting que obrigado a vencer conseguiu apenas um bom remate aos 21 minutos acertando em cheio na trave. Assim, assistiu-se a uma primeira parte muito fraca onde o nulo era o resultado justo.
Na segunda parte, embora sem nenhuma alteração, a Académica entrou melhor e com o objectivo de marcar golo mais claro. Era de bola parada que os "estudantes" criavam maior perigo com Paulo Sérgio a marcar sempre presença na zona de acção. A Académica era a equipa mais perigosa mas aos 64 minutos Pedrinho fica para trás num lance que devia ter controlado e após cruzamento para a área Liedson cabeceia sem marcação para o 0-1. Já com Sougou em campo a Académica tentava o empate mas Jorge Sousa perdoou o segundo amarelo a Pedro Silva expulsando poucos minutos depois Miguel Pedro, que já tinha visto amarelo na primeira parte por protestos. A partir daqui as esperanças da Académica complicaram-se, Éder estava já em campo rendendo André Fontes e a expulsão obrigou Rogério Gonçalves a compensar o meio campo entrando Tiero para o lugar de Licá. Sem imaginação a Académica nunca conseguiu criar uma verdadeira oportunidade de golo e aos 84 minutos o ex jogador da Académica Saleiro foge a Orlando assistindo Djaló para o 0-2 e fixando o resultado final. A partida terminava pouco depois sem que a Académica conseguisse alterar o rumo do jogo.
Após 3 jornadas da Liga a Académica continua sem vencer. Uma situação que não é alarmante mas deixa sem dúvida preocupados os adeptos. Dois erros defensivos ditaram a derrota desta noite numa defesa que transita da época passada. Esta noite faltou sorte, faltou clareza e velocidade à Académica. Pela terceira vez a Briosa voltou a acabar com 10 e fica privada de Miguel Pedro para o jogo na próxima jornada frente à Olhanense. O campeonato pára no próximo fim de semana para jogos internacionais tempo que Rogério Gonçalves aproveitará para estudar o caminho para as vitórias. O próximo jogo tem assim carácter vital.
Os "estudantes" um a um:
Ricardo (3) - Nada podia fazer nos dois golos sofridos, mostrou-se extremamente atento num lance em que teve de sair da área para chegar primeiro que Djaló. Apesar de ter sofrido golos em todos os jogos, merece ficar com a titularidade na baliza da Académica.
Pedrinho (2) - Da sua qualidade já ninguém duvida mas hoje esteve francamente mal no primeiro golo do Sporting. A maneira como é deixado para trás não é admissível e hoje custou bastante caro à Académica.
Orlando (2) - Patrão na defesa, esteve sempre bem até ao primeiro golo. Liedson cabeceia sem marcação quando deveria ser ele o responsável. No segundo golo perde a posição com Saleiro o que lhe dá nota negativa pela prestação de hoje.
Luiz Nunes (3) - Está bem mais adaptado ao futebol português, é hoje um jogador mais rápido e registou uma exibição agradável. Jogando a Académica mal, foi o melhor da Briosa.
Pedro Costa (3) - Pouco ou nada subiu no terreno, a defender passou despercebido. É um jogador que faz o lugar de defesa esquerdo com competência mas havendo outras duas opções para a posição poderá ter o lugar em risco.
Paulo Sérgio (3) - Mais uma vez mostrou-se um jogador muito duro, recorrendo por diversas vezes à falta para travar o adverário. Não garante a segurança que Nuno Piloto ou Pavlovic traziam e será difícil subtitui-los. Compensou a exibição sendo o jogador mais perigoso a atacar. Coube ao 8 da Académica as melhores oportunidades para fazer golo.
Cris (3) - Exibição discreta, sempre muito batalhador. Não deu nas vistas e fez um jogo ao seu nível mais comum.
André Fontes (3) - Jogo de estreia do jovem da Académica, não se mostrou capaz de levar a bola para o ataque. No entanto, teve uma noite positiva merecendo crédito para próximos jogos.
Miguel Pedro (2) - Dia não para o 10 da Académica que parece ser o novo mal amado de Coimbra. Claramente não é tão bom como se dizia quando chegou nem tão mau como tantas vezes se tem ouvido. Hoje quebrou o ritmo de jogo com a bola nos pés, quis fintar quando não devia, levou um amarelo por protestos e acabou o jogo expulso.
Lito (2) - Muito discreto, coube-lhe aproveitar a incompetência defensiva de Pedro Silva pelo lado esquerdo do ataque. Não conseguiu criar perigo e a sua velocidade de nada serviu.
Licá (2) - Depois do jogo de hoje fica a dúvida. Faltando Miguel Fidalgo quem é o ponta de lança da Académica? Hoje o escolhido foi Licá e claramente não mereceu a oportunidade. Muito apagado, não conseguiu marcar presença na área e tal como todo o ataque mostrou-se impotente para um adversário a jogar francamente mal.
Sougou (3) - Treinou condicionado durante a semana e por isso sentou-se no banco de suplentes. Entrou aos 63 minutos e mostrou-se a bom nível mostrando a sua imagem de marca: a velocidade.
Éder (2) - Sem oportunidades para mudar o rumo do jogo, acabou sozinho como ponta de lança depois da saida de Licá.
Tiero (2) - Entrou para compensar o meio campo após a expulsão e tentar usar a sua meia distância. Tentou já no final da partida com um remate forte mas a bola saiu por cima. Teve pouco tempo para fazer mais.
sábado, 29 de agosto de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
O Popular Belém
domingo, 23 de agosto de 2009
pedir desculpa já nao chega, tenham vergonha na cara!
chega de falsas esperanças e de falsos confurmismos. A equipa já não tem garra e já há muito que o sporting deixou de jogar a bola, o que nós sócios e adeptos do clube não estamos habituados.
Paulo Bento, estás a mais. está na altura de pedires a demissão e ires embora porque já nem mão nos jogadores consegues ter.
nós sportinguistas temos de nos fazer ouvir e exigir o que melhor convém ao nosso clube, o que neste momento me parece óbvio.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
«Ganhámos um ponto»
Manuel Fernandes, o técnico da U. Leiria, ficou satisfeito com o resultado obtido na visita ao Olhanense.
"Ganhámos um ponto. As equipas são muito equivalentes e provaram isso. O Olhanense começou a dominar, ganhou muitos cantos e obrigou-nos a estar concentrados. Mas o Leiria até teve mais oportunidades para marcar. Vamos jogar para a liga dos pobres, mas queremos ficar nos primeiros desta liga", afirmou Manuel Fernandes à Sport TV no final do encontro.
O treinador leiriense, que foi um goleador implacável nos seus tempos de jogador, foi condescendente ao analisar o desempenho dos seus avançados. "Quando era jogador também falhei. Hoje poderíamos ter sido mais práticos e eficazes em alguns lances", observou.
In Record.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Sporting-2 Fiorentina-2
Todos ao estádio!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
"Magico Leiria empata"
Numa fantástica tarde de verão propícia a prática desportiva, quiçá uma ida ou estádio, a União desportiva de Leiria, perante cerca de 2000 espectadores no Magalhães Pessoa, cumpriu a partida inaugural da liga Sagres diante o Rio Ave.
Com uma primeira parte algo relaxada por parte das duas equipas é de salientar que os lances mais perigosos pertenceram a equipa de Vila do Conde, aos 15 min por intermédio de João Tomás e aos 36 min, lance que opõem Bruno Gama a Mamadou Tall dando origem a grande penalidade convertida com sucesso por Wires. Mesmo antes do apito para o intervalo Bruno Gama volta a criar embaraço a defesa Leiriense aproveitando uma falha da mesma para efectuar um perigoso remate que saí mesmo ao lado da baliza de Djuricic.
Com o inicio da segunda parte do encontro chega também o pressing da equipa da casa que dispõem por intermédio de Paulo Vinicios e de Carlão das melhores ocasiões de golo.
Decorridos 70 min de jogo surge o merecido golo da turma Leiriense pelo inevitável Carlão, o referido corresponde de forma eficaz a um dos muitos cruzamentos de Pateiro e restabelece a igualdade.
Até ao final da partida assistiu-se ao “bombear” de bolas pelos flancos em direcção a área Vila-condense, verificando-se mais uma solene ocasião de golo num chapéu de Carlão ao keeper Carlos que saí milímetros ao lado.
Nota ainda para o clima de “compensações” por parte da equipa de arbitragem que se mostrou algo nervosa assinalando nomeadamente um fora de jogo a uma jogada extremamente perigosa da turma do Lis o qual se verifica inexistente e ainda um conjunto de faltas algo duvidosas a ambas as equipas.
Em suma, do meu ponto de vista o Mágico Leiria da época transacta encontra-se em fase de “limar as ultimas arestas” continuando a mostra-se extremamente perigoso quer pelos flancos quer no seu estilo de jogo directo. Com a observação desta partida, a qual merecia outro desfecho pela segunda parte da turma Leiriense, afirma sem medo que temos equipa para lutar por uma boa classificação.
Realço a notada ausência do mortífero Cassio que ao alinhar junto com o avançado Carlão formam uma dupla capaz de colocar qualquer defesa em alerta. Por outro lado aponto o Stélvio como jogador sem categoria para fazer parte desta equipa.
Bom ambiente, boa assistência e Leiria a ganhar balanço!
Força Leiria!
sábado, 15 de agosto de 2009
Nacional-1 Sporting-1
sábado, 8 de agosto de 2009
Vamos a isto!
pede-se então para que quem esteja interessado neste projecto envie um comentário para este mesmo texto, o nome completo, idade, clube que pretende defender e endereço de e-mail